Quinta, 01 de Outubro de 2020 10:30
(82)99621-8631
Geral Educação

Alunos podem assistir aulas preparatórias para o Enem pela TV Educativa

Transmissão ocorrerá a partir desta segunda (14), nos horários das 10h e 14h; conteúdos e vídeosaulas também estão disponíveis

09/09/2020 14h38
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Thiago Henrique
Foto: Thiago Henrique

Para ajudar os estudantes alagoanos se submeterão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Projeto Vamos Aprender, disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (14), aulas voltadas à preparação do exame: elas serão veiculadas diariamente pela TV Educativa (canal 3 pela tv aberta), de segunda a sexta-feira, no horário das 10h (com reprise às 14h) totalizando cinco aulas semanais e complementares. Cada aula tem duração de 40 minutos. Os estudantes também poderão acessar os conteúdos e as vídeosaulas por meio do site https://www.escolaweb.educacao.al.gov.br/.

A iniciativa é resultado de uma parceria da Seduc com o projeto Vamos Aprender, que foi desenvolvido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e da Unesco.

“As aulas terão transmissão pela TVE, em toda a Região Metropolitana de Maceió. A programação é voltada ao Foca no Enem, para as turmas da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, com cada área de conhecimento específico”, ressalta Ricardo Lisboa, superintendente de Políticas Educacionais da Seduc.

Vale lembrar que o projeto Foca no Enem é um espaço de estudo complementar desenvolvido pelas unidades escolares que ofertam Ensino Médio da rede estadual de Ensino e destinado aos estudantes que se preparam para o exame. Nessa perspectiva, cada escola planeja e disponibiliza espaço/s de aprendizagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.