Quinta, 01 de Outubro de 2020 09:40
(82)99621-8631
Geral Polícia

Caminhão é apreendido com 58 mil latas de cerveja em Alagoas

A mercadoria foi interceptada no povoado Carié, zona rural do município de Canapi-AL.

11/09/2020 10h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Mais uma vez a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (11), um veículo que transportava 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas. Originária do Rio Grande do Norte, a mercadoria foi interceptada no povoado Carié, zona rural do município de Canapi-AL.

Ao abordar o motorista do caminhão, a PRF detectou uma possível irregularidade na carga e comunicou a equipe da Central de Operações Estratégicas da Sefaz que foi até o local e confirmou a falta de documentação e direcionou o veículo até o Posto Fiscal de Delmiro, onde aguarda a regularização.

O superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destaca que a Fazenda continua ativa na fiscalização, no combate à sonegação 24 horas por dia, 7 dias na semana, mesmo nos tempos de pandemia do novo Coronavírus.

“O termo de cooperação técnica que existe entre Sefaz e PRF garante a união das forças públicas em prol do contribuinte, contra a sonegação e em favor do cidadão. Práticas como essa de transportar produtos desacompanhados de nota fiscal, que favorece tão somente a um sonegador, prejudicando a maior parte dos comerciantes que pagam seus impostos em dia, deve ser sempre coibida, gerando uma concorrência leal entre os contribuintes”, ressalta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.