Segunda, 28 de Setembro de 2020 00:16
(82)99621-8631
Geral Maceió

Rachaduras no Farol surgiram em 2018

Informação é de moradores do bairro; Defesa Civil de Maceió investiga fissuras em imóveis, mas não há prazo para laudo oficial

11/09/2020 13h41
Por: Redação Fonte: Tribuna Hoje
Foto: Edilson Omena
Foto: Edilson Omena

A Defesa Civil de Maceió investiga o aparecimento de rachaduras em imóveis no bairro do Farol. De acordo com moradores da Rua Tenente Antônio Oliveira, as fissuras começaram ainda em 2018, mas que não chegaram a fazer associação ao afundamento que atinge Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. Ainda segundo moradores, o processo tem se intensificado desde o início do ano. Ainda não há definição das causas. O processo de afundamento de solo dos bairros em Maceió é apontado pelo Serviço Geológico do Brasil como decorrente da extração de sal-gema. Vem afetando mais de 40 mil moradores. A situação de calamidade pública nos locais atingidos foi decretada no fim de 2018 e renovada por duas vezes, a última no primeiro semestre deste ano.

Na quinta-feira (10), equipes da Defesa Civil de Maceió estiveram no local e vistoriaram sete imóveis, três deles foram avaliados a partir do chamado prévio de moradores. Segundo o órgão, os imóveis serão monitorados e uma nova visita deve ocorrer no próximo mês. Entretanto, não há prazo para emissão de laudo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.