Terça, 29 de Setembro de 2020 11:29
(82)99621-8631
Geral Turismo

Aeroporto: em um mês, fluxo de passageiros cresce 62,5% em Alagoas

Retomada da atividade turística é impulsionada pela ampliação da malha aérea do Estado, que vem sendo gradual e contínua

11/09/2020 14h57 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Ascom Sedetur
Foto: Ascom Sedetur

A retomada gradual da atividade turística em Alagoas já colhe os primeiros resultados. O fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 62,5% em um mês, no comparativo entre os meses de agosto e julho deste ano. Já com relação a abril, primeiro mês de impacto da pandemia na malha aérea, o crescimento é de 495%. Os dados são da AENA Brasil, entidade responsável pela administração do equipamento.

Em números totais, quase 43 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares durante todo o mês de agosto. Em julho, este número era de pouco mais de 26 mil. Já em abril, primeiro mês após a redução drástica da malha aérea do país em função da pandemia do novo coronavírus, o mesmo índice era de 7 mil pessoas.

O crescimento no fluxo de passageiros é resultado direto da ampliação da malha aérea alagoana, trabalho encabeçado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Atualmente, Alagoas conta com sete voos diários com destino a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Em março, no período anterior a pandemia, este número era de 26 operações aéreas por dia.

Maceió é primeira capital do Nordeste em reservas de hotéis

Outro indicador que mostra como a retomada do turismo em Alagoas tem sido de sucesso, foi a pesquisa da Omnibees, encomendada pela revista Panrotas, que revelou que Maceió é a capital do Nordeste com o maior número de reservas de hotéis no mês de agosto deste ano. Desde o início da pandemia a plataforma monitora mais de 5 mil empreendimentos hoteleiros no Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.