Domingo, 27 de Setembro de 2020 23:11
(82)99621-8631
Geral Brasil

Médicos peritos não voltam ao trabalho e perícias do INSS são suspensas

Em diversos locais do país, a reabertura está acompanhada de filas e reclamações

14/09/2020 16h47
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Depois de mais de cinco meses com as portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, o Instituto Nacional do Seguro Social retomou, nesta segunda-feira (14/9), o atendimento presencial em parte das agências.

Médicos peritos, no entanto, não retomaram as atividades em diversas cidades e, com isso, perícias médicas agendadas foram suspensas. Segundo o INSS, os segurados precisam fazer a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 agências, das mais de 800 com serviço de perícia, terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade. Em diversos locais do país, a reabertura está acompanhada de filas e reclamações.

Em nota, o INSS disse que esta segunda-feira será um dia muito sensível para servidores e segurados. “Permanecemos quase seis meses sem atendimento presencial. Assim, o INSS entendeu que não seria adequado acrescentar mais esse compromisso num dia-chave para a instituição e a população. Sentimos muito por cancelar a entrevista, mas nos colocamos à disposição para reagendá-la para terça (15/9) ou quarta-feira (16/9)”, diz trecho da nota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.