Domingo, 27 de Setembro de 2020 23:25
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Governo e Ministério da Cidadania lançam Programa de Aquisição de Alimentos

Com a presença do ministro Lorenzoni, Seagri tratará também, nesta quinta (17), da universalização do acesso à água e outros programas

16/09/2020 10h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Ronaldo Lima/Arquivo
Foto: Ronaldo Lima/Arquivo

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) lança, nesta quinta-feira (17), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Alagoas. Com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e de representantes das bancadas federal e estadual alagoanas, o encontro começa às 11h no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

A universalização do acesso à água nas escolas rurais, o Programa Cisternas e o Programa do Leite também estão na pauta do encontro com o ministro.

"É um momento de discussão essencial, onde buscamos pelo desenvolvimento do Estado, através do investimento nesses programas de sucesso que têm beneficiado os produtores e a população alagoana", explica o secretário da Agricultura, João Lessa. A Seagri destaca a importância do comparecimento dos representantes das cooperativas alagoanas.

Programas 

O Programa do Leite em Alagoas foi criado em 2002 e beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado. Cada família assistida recebe 4 litros de leite por semana. A distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação às entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Já o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.