Terça, 29 de Setembro de 2020 10:18
(82)99621-8631
Brasil Brasil

Alagoano formado na Ufal é indicado por Bolsonaro novo reitor da Federal do Rio Grande do Sul

Bulhões foi um dos três nomes da lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação pelo Conselho Universitário (Consun) para análise do presidente

16/09/2020 17h56
Por: Redação Fonte: Agenda A
Foto: Reprodução/Agenda A
Foto: Reprodução/Agenda A

Nesta quarta (16), no Diário Oficial da União, um decreto do presidente Jair Bolsonaro indicou o alagoano Carlos André Bulhões de Mendes como novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Alagoas e radicado em Porto Alegre há 30 anos, onde é professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH), Bulhões foi um dos três nomes da lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação pelo Conselho Universitário (Consun) para análise do presidente.

Como Bulhões, contudo, fez parte da terceira chapa mais votada na consulta realizada dentro da universidade, a indicação foi recebida com polêmica no Rio Grande do Sul, já que o presidente não seguiu a tradição de nomear o mais votado.

Além da graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas, Carlos Bulhões tem mestrado em Engenharia de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Engenheiro de Segurança no trabalho pela UFRGS e doutorado em Planejamento de Recursos Hídricos - University of Bristol, Inglaterra (1994), além de Pós-doutorado em Planejamento Ambiental na University of Califórnia, Davis, EUA (2002/2003).

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.