Domingo, 27 de Setembro de 2020 23:48
(82)99621-8631
Geral Educação

Interior: menina pede guarda-roupa como presente do Dia das Crianças

O bilhete é um dos 400 que foram recolhidos por voluntários e líderes da Pastoral da Criança

16/09/2020 17h58
Por: Redação Fonte: TNH1
Foto: Reprodução/TNH1
Foto: Reprodução/TNH1

Para realizar o sonho de 400 crianças carentes de Santana do Mundaú, município localizado a 100km de Maceió, o projeto @edemundau em parceria com a Pastoral da Criança lançou a ação social “Um sonho em um bilhete”. As crianças escreveram pedidos por presentes e um deles chamou atenção: uma menina de 9 anos pediu um guarda-roupa como presente do Dia das Crianças.

A moradora da zona rural explica no bilhete que os pais se separaram e que a casa ficou sem móveis. “Eu moro com minha mãe e é uma vida tão difícil. Eu quero guarda-roupa ou uma bicicleta. Estou pedindo pela minha mãe que se esforça tanto para sustentar eu e meu irmão”, relata a criança.

O bilhete é um dos 400 que foram recolhidos por voluntários e líderes da Pastoral da Criança. São crianças de sítios e ruas periféricas de Santana do Mundaú, além das que moram no Residencial Santana do Mundaú, construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010. Os pedidos das crianças são diversos: bola, boneca, carro de controle remoto, roupa, calçado, skate, patinete e o item mais pedido: bicicleta.

Para quem deseja adotar um bilhete e presentear uma criança, os pedidos estão disponíveis nos destaques do Instagram @edemundau. Os presentes podem ser doados até o dia 5 de outubro e devem ser entregues na sede do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú, localizado na Rua Drº Muniz Falcão. Os voluntários realizarão a entrega nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Outras informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (82) 98232-2604.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.