Sexta, 30 de Outubro de 2020 03:35
(82)99621-8631
Política Política

Bolsonaro prorroga até dezembro decreto que autoriza redução de salários e jornada de trabalho

Programa foi instituído em abril, por causa da pandemia, e já foi estendido outras duas vezes.

14/10/2020 09h50
Por: Redação
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (13) o decreto que prorroga até o dia 31 de dezembro o programa que autoriza empresas a reduzirem proporcionalmente, ou suspenderem, salário dos funcionários e jornada de trabalho. 

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda foi criado em razão da pandemia de coronavírus e instituído como medida provisória em abril. o BEM já passou por outras duas prorrogações.

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (14). O prazo atual terminaria neste mês, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia antecipado que iniciativa seria estendida. De acordo com ele, “a ação irá permitir que empresas que estão em situação de vulnerabilidade possam continuar sobrevivendo a este período e, desta forma, preservar postos de trabalho e projetar uma melhor recuperação econômica".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.