Quinta, 22 de Outubro de 2020 03:44
(82)99621-8631
Esportes eSports

CSA enfrenta o Ludi eSports pela segunda rodada do Brasileiro de Futebol Digital 11x11

Confronto está marcado para esta quinta-feira, às 22h

15/10/2020 16h38
Por: Redação Fonte: Globo Esporte/AL
Foto: Reprodução/CSA
Foto: Reprodução/CSA

O CSA joga nesta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 11x11. O adversário será o Ludi eSports, às 22h. Na estreia, o Azulão venceu, por 2 a 0, o Aimoré.

Ao todo, 192 times participam do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital. O CSA está no Grupo 2, com Aimoré, Ludi eSports, Cartolas do PES, Causadores do PES e PES Brothers. As partidas são transmitidas na página da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

O projeto do CSA começou com o interesse do Marechais e-Sports em fazer uma parceria. Mas o Azulão não achou viável a fusão. Depois, os jogadores do Marechais foram convidados a participar dessa empreitada nos e-Sports. O time foi formado com jogadores de Alagoas e outras partes do país.

- Mesclamos alguns atletas de Maceió com outros de fora. Temos um elenco muito forte, com atletas reconhecidos no cenário nacional. Temos o Ruan Rocha, campeão do Alagoano 2018 e vice do e-alagoano 2020. Temos o Dan Nascimento, tricampeão alagoano, o João Henrique, do Piauí, atual campeão da Copa do Nordeste, o Marcos Junior de Sergipe, que foi terceiro lugar na Copa do Nordeste. Temos também outros bons nomes no time - explicou Henrique Leite, diretor técnico.

A equipe do CSA conta com 26 jogadores. Durante os treinamentos, quem tiver melhor desempenho fica com a vaga na equipe titular.

Individualmente, o jogo se assemelha ao modo Rumo ao Estrelato, do Pro Evolution Soccer (PES). Cada jogador tem sua função no time e controla apenas aquele "boneco" na partida. Os treinos são diários, cada um na sua casa. Eles se comunicam pela própria rede.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.