Sábado, 05 de Dezembro de 2020 03:59
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Governo de AL realiza, nesta 4ª (18), audiência pública para concessão do Matadouro de Viçosa

Evento vai ouvir contribuições da sociedade civil para concorrência que permitirá a operação do equipamento cujos benefícios se estendem aos 12 municípios da região do Vale do Paraíba

17/11/2020 13h35
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

Com o objetivo de apresentar o projeto preliminar de licitação para concessão do Matadouro Regional de Viçosa, o Governo de Alagoas realiza audiência pública nesta quarta-feira (18), às 15h, na Câmara Municipal da cidade. A convocação é destinada a toda sociedade civil. A ideia é ouvir e colher contribuições para o aprimoramento da Concorrência Pública que permitirá a operação do equipamento cujos benefícios se estendem aos 12 municípios situados no Vale do Paraíba.

Atualmente, a capacidade de abate é de 140 animais por dia, entre bovinos, suínos e ovinos/caprinos. Com a concessão, o setor privado poderá realizar investimentos para ampliar a infraestrutura e expandir o potencial de produção, incluindo a exploração de atividades conexas, como processamento de couro, peles e chifres. Assim, além de imprimir maior qualidade aos serviços, o novo matadouro deverá incrementar o abastecimento de animais de corte para a região.

Para isso, caberá ao concessionário que vencer o certame concluir as obras – construídas numa área de 2.300 m² –, adquirir maquinário e iniciar a prestação dos serviços em até dois anos. A outorga permitirá a operação por 25 anos e tem lance mínimo inicial de R$ 10 mil.

Desde que o Governo do Estado começou a estudar meios de celebrar parcerias com o setor privado para concluir as obras do matadouro, a Alagoas Ativos S.A. – empresa pública estadual constituída sob a forma de Sociedade por Ações de capital fechado – iniciou os estudos para viabilizar os modelos de contrato por meio de licitação.

“É um dos projetos do novo programa de concessões e PPPs do Estado e tem objetivo de atrair investimentos para a infraestrutura em Alagoas”, explicou Antônio Tenório Cavalcante Neto, diretor-presidente da Alagoas Ativos, sobre a celebração de contratos de concessão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.