Sábado, 05 de Dezembro de 2020 01:41
(82)99621-8631
Esportes Futebol

Fifa pede visual melhor no VAR para ajudar árbitros com impedimentos

Sistema atual foi criticado após decisões polêmicas em ligas da Europa

17/11/2020 15h00
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Foto: Fernando Bezerra/Agência Brasil
Foto: Fernando Bezerra/Agência Brasil

A Fifa pediu a empresas de tecnologia para conceberem maneiras de melhorar o visual do assistente de vídeo (VAR) para ajudar os árbitros nas decisões de impedimento, disse a entidade global de futebol nesta terça-feira (17). O sistema atual, que envolve o uso de linhas pontilhadas para determinar se um jogador está impedido, passou a ser criticado após uma série de decisões polêmicas nas grandes ligas europeias.

Na tentativa de melhorá-lo, a Fifa disse que as empresas receberão "séries de dados anônimos" de decisões de impedimento, com base nas quais devem apresentar soluções possíveis. A entidade ainda disse que três provedores de tecnologia expressaram interesse em desenvolver uma tecnologia semiautomatizada para melhorar o processo de revisão de incidentes de impedimento.

"O objetivo deste desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base na coleta de séries de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes", disse a entidade.

A Fifa também informou que debateu o desenvolvimento do conceito do VAR "light", que almeja criar uma tecnologia mais acessível que pode ser implantada em todos os níveis do esporte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.