Quarta, 20 de Janeiro de 2021 21:55
(82)99621-8631
Geral Brasil

Ônibus de Alagoas cai em ponte de Minas Gerais; número de mortos sobe para 15

Pelo menos 20 pessoas teriam ficado feridas. As vítimas estão sendo socorridas para hospitais da região

04/12/2020 16h47 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Um ônibus caiu de um viaduto no Km 350 da BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais. Às 15h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que havia 10 mortos no local do acidente.

Pelo menos 20 pessoas teriam ficado feridas. As vítimas estão sendo socorridas para hospitais da região.

O ônibus pertence à empresa de Alagoas, Loca Lima. O TNH1 entrou em contato com a empresa, que confirmou o acidente mas depois parou de responder às perguntas.

Segundo a PRF ainda não se sabe a origem e destino da viagem.

De acordo com os bombeiros, o ônibus, que, a princípio, seria de turismo, caiu de uma altura aproximada de 15 metros.

Em entrevista à Globonews, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Tenente Pedro Aihara, disse que a suspeita é de que tenha ocorrido uma falha mecânica no veículo. Ele disse ainda que no local do acidente circulam muitos ônibus que partem do nordeste. Todos os sobreviventes foram socorridos e levados para hospitais. 

Tenente Pedro afirmou ainda que os mais graves são um casal e uma criança, que serão levados para um hospital em Belo Horizonte. 

De acordo com a PRF, o acidente ocorreu às 13h30 e envolveu, além do ônibus, um caminhão. A pista estava parcialmente fechada por volta de 15h, em razão de veículos parados e pessoas que estão no local.

De acordo com moradores que enviaram vídeos, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.