Terça, 26 de Janeiro de 2021 08:43
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Governador vai inspecionar estoque de seringas nesta segunda; estado reforça ter recursos para vacinas

De acordo com o governador, Alagoas já conta com insumos suficientes para iniciar a imunização da população

09/01/2021 15h20
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), às 10 horas, o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitam o prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, localizado no bairro do Farol. Eles farão uma inspeção ao estoque de agulhas e seringas destinadas ao plano estadual de vacinação contra a Covid-19. 

De acordo com o governador, Alagoas já conta com insumos suficientes para iniciar a imunização da população.

“Se o Ministério da Saúde for demorar (para fornecer os imunizantes) e o Laboratório Butantã tiver a vacina para comercializar com os estados, houver essa permissão, nós já nos colocamos à disposição para comprar. Fizemos provisionamento de recursos para isso, porque, nesse momento, nada é mais importante do que vacinar a população”, afirmou Renan Filho, em entrevista coletiva, ontem (08).

Renan Filho também fez um apelo para que a população leve adiante as medidas de proteção individual contra a Covid-19, mesmo com a proximidade do início do plano de imunização. Ele voltou a garantir que, se o Governo Federal não enviar as vacinas, o Estado vai adquirir os imunizantes para iniciar a vacinação em Alagoas.

“Quem se protegeu até agora, quem chegou até aqui, precisa levar adiante as medidas de proteção individual, de distanciamento (social); lavar as mãos e, principalmente, fazer o uso de máscaras para proteger a si e ao próximo. Adoecer agora, na fase final, e ter a doença de maneira grave, é algo que o cidadão pode, individualmente, tentar evitar”, apelou Renan Filho, durante a solenidade de posse do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que ocorreu no Salão Aqualtune, Palácio República dos Palmares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.