CRB e Guarani jogam em Maceió na noite desta segunda. De um lado, o Galo luta pela permanência na Série B; do outro, o Bugre só pensa no acesso. O jogo está marcado para as 20h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, e abre a 34ª rodada do Brasileiro.
O CRB encaminhou a permanência com a vitória de sexta sobre o Confiança, por 2 a 0. Chegou a 43 pontos e assumiu a 13ª colocação. Com mais dois pontos em cinco rodadas, acaba de vez com o risco de rebaixamento.
Experiente, o técnico Roberto Fernandes disse na última coletiva que o time precisa garantir a permanência o quanto antes, para não sofrer nas rodadas finais.
Após uma derrota e um empate em casa, o Guarani tem duas partidas seguidas fora de casa para tentar compensar os cinco pontos perdidos no Brinco contra América-MG e Ponte Preta – depois do CRB, visita o Cuiabá, na quinta-feira.
Em sexto, o Bugre está a quatro pontos do G-4 (tem 48, contra 52 do CSA) e precisa de uma arrancada praticamente perfeita nos compromissos restantes para subir.
O time ainda precisa superar uma extensa lista de até dez desfalques, provocada principalmente por um surto de Covid-19 no elenco, com sete novos possíveis casos positivos – além de dois já confirmados na semana passada.
CRB - Técnico: Roberto Fernandes
Fernandes disse que espera mexer o mínimo possível na equipe nessa final da Série B. O volante Wesley está recuperado da lesão na panturrilha, fez até um gol no jogo contra o Confiança, mas vai continuar no banco de reservas.
Sexta, o treinador mandou a campo um time mais ofensivo, com Régis e Diego Torres no meio-campo. Luidy, Pablo Dyego e Lucão formaram o ataque. A tendência é que Fernandes mantenha essa base no duelo com o Guarani.
Guarani - Técnico: Felipe Conceição
Entre tantos desfalques e eventuais retornos, a escalação alviverde é uma incógnita. Em relação ao dérbi, devem ser pelo menos cinco mudanças, já que o goleiro Gabriel Mesquita, os zagueiros Wálber e Bruno Silva (que vem atuando como volante), o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho, titulares no clássico com a Ponte, aparecem entre os possíveis infectados.
O clube tem o procedimento de anunciar os resultados dos exames de coronavírus apenas no dia dos jogos, mas o ge apurou que os cinco, além de Victor Ramon e Jefferson Paulino, testaram positivo e sequer viajaram para Maceió.
Wálber já estaria fora por estar suspenso após ter sido expulso, assim como o técnico Felipe Conceição, que acumulou três amarelos. Por outro lado, o período de isolamento de Marcelo, Bruno Sávio e Erick Daltro terminou no sábado, e eles voltam a ficar à disposição. Diante da necessidade, existe a possibilidade de Marcelo e Sávio, mesmo com o período sem treinar, iniciarem a partida. Na zaga, por exemplo, um dos jovens entre Titi e Bruno Biaconi fará a estreia entre os profissionais.