Quarta, 20 de Janeiro de 2021 21:43
(82)99621-8631
Geral Educação

Ensino Integral: Rede estadual oferta mais de 11 mil vagas na pré-matrícula on-line

Ao todo, 62 unidades de ensino oferecem a modalidade; cadastro pode ser feito até sexta-feira (15)

14/01/2021 13h21 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Valdir Rocha (arquivo)
Valdir Rocha (arquivo)

A rede estadual de Alagoas está com 11.362 vagas para 62 escolas de ensino integral para a pré-matrícula on-line. Ao todo, são mais de 60 mil vagas para novato. O procedimento pode ser feito até sexta-feira (15) no site www.matriculaonline.al.gov.br.

A proposta - O Ensino Integral é uma modalidade que, mais do que uma jornada ampliada de estudos, propõe uma aprendizagem mais ampla, desenvolvendo não só o aspecto cognitivo/intelectual, mas também o emocional, físico, social e cultural dos estudantes.

O desenvolvimento integral do aluno ocorre por atividades que vão além do currículo tradicional, com a oferta de disciplinas eletivas, projetos integradores, clubes juvenis e estudos orientados, dentre outras ações. Essas ações podem ser contempladas em iniciativas de protagonismo juvenil voltadas ao esporte, cultura, inclusão social, iniciação científica, entre outros.

Para conhecer um pouco mais sobre a modalidade e a sua proposta, basta acessar no site www.querointegral.com.br/al.

Bons resultados – As escolas estaduais inseridas no Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei) em Alagoas também registraram desempenho acima da média nacional na edição 2019 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), tanto no ensino médio quanto no fundamental.

Segundo dados divulgados em coletiva do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 30 escolas estaduais de ensino médio de Alagoas alcançaram média superior à nacional no IDEB – que foi de 4,2. Se levarmos em conta as que alcançaram nota igual a 4,2, esse número sobe para 45. Destas 45 unidades que superaram ou igualaram a média nacional do ensino médio, 16 estão inseridas no Palei

Já no Ensino Fundamental, 11 escolas do Palei ultrapassaram a média estipulada para o IDEB. Destas, sete superaram a média do estado de Alagoas nos anos finais – que foi de 4,7 – com pontuação variando entre 4,8 e 5,7. Nos anos iniciais, houve escola do Palei com pontuação de 6,3, nota maios que a média de Alagoas (5,6) e a nacional (5,9).

Oferta – As escolas do Palei estão com oferta de vagas para o 1º e 6º anos do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio. No ato da pré-matrícula, o estudante ou seus responsáveis legais deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.