Operário-PR e CRB se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela abertura da 35ª rodada da Série B do Brasileiro.
Em razão dos protocolos sanitários adotados por conta da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 204 mil pessoas no Brasil, a partida será sem público.
O Operário-PR busca a vitória para entrar de vez na briga pelo acesso. O Fantasma está em oitavo, com 48 pontos, quatro abaixo do G-4. O time do técnico Matheus Costa embalou nesta reta final e vem de quatro jogos sem perder, sendo duas vitórias seguidas.
O CRB chegou a 46 pontos na última terça, está na 11ª colocação e se animou para a reta final do Brasileiro. Com o risco de queda afastado, o time mira agora a melhor colocação possível na competição. A ordem é vencer os quatro jogos que restam e só depois olhar a classificação.
Operário-PR - técnico: Matheus Costa
O treinador segue sem contar com o meia Tomas Bastos e o atacante Douglas Coutinho, ambos lesionados e se recuperando no departamento médico. Em entrevista coletiva, Matheus Costa indicou que o time terá mudanças, mas fez mistério sobre nomes e posições. Uma das trocas será no meio, já que Leandro Vilela está suspenso.
CRB - técnico: Roberto Fernandes
O treinador vai ser obrigado a mudar a equipe. Suspensos, o zagueiro Ewerton Páscoa, o meia Diego Torres e o lateral-esquerdo Igor Cariús não viajaram com a delegação. Desgastados, o zagueiro Gum e o centroavante Lucão podem ficar no banco, e Thalisson e Daniel Amorim estão de sobreaviso. No meio-campo, Wesley pode atuar como segundo volante no lugar do argentino Diego. Por fim, Luiz Paulo entra na vaga de Igor na lateral.