Terça, 26 de Janeiro de 2021 14:32
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Governador anuncia ampliação de leitos de UTI para o tratamento de Covid-19

A ampliação acontece devido ao crescimento do número de novos casos e de mortes pela doença no Estado

14/01/2021 16h08
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 14, mais 25 leitos de UTI e outros 24 leitos clínicos para o tratamento de Covid-19, no Hospital da Mulher. A ampliação acontece devido ao crescimento do número de novos casos e de mortes pela doença no Estado. 

“Estamos ampliando os leitos de UTI e os leitos clínicos para o tratamento de pacientes de covid-19. Por outro lado, é fundamental pedir aos cidadãos que colabore, o número de casos tem aumentado, o número de pessoas que têm precisado se internar em leitos de UTI tem aumentado, por isso nós voltamos a ampliar leitos”, disse Renan Filho

Segundo ele, Alagoas volta a ter 220 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19. No auge da pandemia esse número chegou a 330.

“Temos mais de 700 leitos hoje, entre leitos de UTI e leitos clínicos. Mas é preciso que as pessoas entendam a necessidade das medidas de distanciamento, de higiene pessoal e do uso de máscaras, isso é que é importante neste momento”, afirmou o governador ao citar o crescimento do número de casos devido às comemorações de fim de ano.

Questionado sobre um novo decreto com medidas de combate à Covid-19, governador Renan Filho disse que está avaliando.

“Não temos em mente decretos novos, mas vamos obviamente avaliando. Nós estávamos um pouquinho acima de 50% de ocupação de leitos de UTI. Agora, com a abertura dessas novas 25 UTIs, esse número cai”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.