Quarta, 03 de Março de 2021 11:04
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Arapiraca aproveitou o carnaval para vacinar cerca de 250 idosos do grupo pioritário

Por ser Carnaval, os idosos que chegavam ao Sesc para se vacinar eram recebidos com festa

18/02/2021 14h59
Por: Redação Fonte: Assessoria
Reprodução/Ascom Arapiraca
Reprodução/Ascom Arapiraca

Há quem tenha aproveitado o período para festejar, outros para descansar. Já a Prefeitura de Arapiraca resolveu dar continuidade ao processo de vacinação contra a Covid-19 de idosos e profissionais de saúde que fazem parte do grupo prioritário.

De sábado (13) até essa Quarta-feira de Cinzas (17), cerca de 250 idosos receberam a primeira dose da vacina. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, a enfermeira Mônica Suzy, os idosos acima de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca/Oxford, e os idosos entre 83 e 84 anos, assim como os profissionais de Saúde, estão recebendo a Coronavac/Butantã.

“Nossa vacinação de Carnaval foi um sucesso. Todos os dias nós recebemos uma média de 50 idosos aqui no Sesc Arapiraca para poder receber a primeira dose da vacina”, disse a enfermeira.

Vacinação em festa

Por ser Carnaval, os idosos que chegavam ao Sesc para se vacinar eram recebidos com festa. Teve marchinha de carnaval, serpentina e muito amor.

“Tentamos ao máximo tornar a vacinação ainda mais humanizada para que os idosos se sentissem à vontade. É o mínimo que a gente pode fazer depois de um ano de isolamento social”, continuou Mônica Suzy.

Imunização continua

Até o momento, Arapiraca já vacinou aproximadamente 1.600 idosos que fazem parte do grupo prioritário, mas o trabalho continua, todos os dias, das 8h às 18h, no Sesc Arapiraca.

Neste momento, a vacinação é destinada, neste momento, a idosos com idades a partir dos 83 anos, profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, e profissionais de Saúde da Atenção Básica ou Atenção Especializada com idades a partir de 50 anos ou que estejam afastados de suas funções por causa de comorbidades.

Os arapiraquenses que fazem parte do grupo prioritário de vacinação devem levar um documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que deve estar atualizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.