Domingo, 11 de Abril de 2021 06:28
(82)99621-8631
COVID-19 Interior

Prefeitura de Maribondo determina toque de recolher como medida de combate à Covid-19

O toque de recolher não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e compra de medicamentos, nem aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais.

03/03/2021 08h36
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Maribondo decretou ontem (02) toque de recolher na cidade como medida de prevenção à Covid-19. A determinação é válida até o dia 15 de maio. De acordo com decreto municipal, está restrita a circulação de pessoas entre as 22 horas e 5 horas na área urbana da cidade. Já na zona rural, o horário é de 20h às 5 horas.

O toque de recolher não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e compra de medicamentos, nem aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais e cujo funcionamento não esteja suspenso por norma federal, estadual ou municipal.

Estão autorizados também serviços de delivery. Os entregadores deverão ser orientados sobre medidas de higienização e distanciamento, evitando o máximo de contato com os clientes.

Os estabelecimentos, com exceção dos setores industrial e farmacêutico, devem suspender suas atividades 30 minutos antes do horário estipulado para início do toque de recolher. As farmácias e drogarias poderão decidir sobre o atendimento 24 horas.

Quem descumprir o previsto no decreto municipal estará sujeito a sanções civis e administrativas.

A obrigatoriedade do uso de máscara também está prevista no decreto, bem como normas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e a proibição do funcionamento de casa de festas e realização de eventos. Essa proibição já estava em vigor desde o dia 25 de fevereiro, quando foi publicado um decreto municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.