Domingo, 11 de Abril de 2021 07:43
(82)99621-8631
Geral CONQUISTA

Alagoas conquista o maior índice de vacinação contra aftosa do Nordeste

Ministério da Agricultura informou também que Alagoas conquistou a oitava posição no ranking nacional

05/03/2021 16h19
Por: Dorgival
Alagoas conquista o maior índice de vacinação contra aftosa do Nordeste

O mês de março começa com uma boa notícia para a pecuária do Estado. Com 97,74% do rebanho imunizado, Alagoas foi o Estado nordestino com o maior índice de cobertura vacinal contra a febre aftosa na segunda etapa da campanha realizada no segundo semestre de 2020.

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontam que Alagoas conquistou ainda a oitava posição no ranking nacional.

“ Mais uma vez Alagoas se destaca no cenário Nacional. Estes índices, refletem o envolvimento da Adeal e de seus servidores, além do comprometimento dos nossos produtores com a tão sonhada zona livre da febre aftosa sem vacinação. Estamos no caminho certo“, comemorou o presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Isaac Albuquerque.

A etapa de vacinação, que contemplava bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade, foi realizada no mês de novembro e, por conta da pandemia, prorrogada até a primeira quinzena de dezembro.

Com um rebanho superior 468 mil animais envolvidos nesta etapa da campanha, mais de 457 mil foram imunizados. O índice mínimo de cobertura vacinal exigido pelo Ministério da Agricultura é de 90%.

De acordo com os dados divulgados pela Adeal, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, foram vacinados animais com até 24 meses de idade existentes em 29.125 propriedades rurais do Estado.

O levantamento ainda demonstra que o índice de cobertura nacional foi de 98,36%, sendo São Paulo, o Estado com maior cobertura em todo o país com 99,96%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.