Domingo, 11 de Abril de 2021 06:23
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Mês de março tem redução histórica no número de homicídios em Alagoas

Capital alagoana também apresentou queda de crimes ao longo do mês

06/04/2021 15h58
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

A Segurança Pública de Alagoas segue avançando e trazendo resultados efetivos no combate à criminalidade no estado. O mês de março acumulou um resultado positivo com redução nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Alagoas e também em Maceió. 

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o número de homicídios em Alagoas caiu 22,9% em março, totalizando 84 crimes. O mesmo período do ano passado registrou 109 homicídios. 

Já Maceió teve uma redução de 25,8%, registrando 23 mortes ao longo do mês. No ano passado, o mesmo mês registrou 31 crimes. 

De acordo com o Neac, o resultado de março é o menor de toda a série histórica para o mês analisado, o que representa uma importante marca para o estado no tocante ao enfrentamento da violência. 

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça avaliou o resultado de forma positiva, destacando também que o mês de fevereiro e a Semana Santa também apresentaram forte redução de crimes e resultados considerados históricos. 

“Tivemos um resultado muito positivo em março, com uma redução de mais de 22% em Alagoas e mais de 25% em Maceió, batendo recorde de redução, de acordo com os registros criminais do Núcleo de Estatística. Isso é decorrente de muito trabalho realizado por nossos homens e mulheres que compõem a Segurança Pública, que estão todos os dias nas ruas prestando um trabalho de qualidade à sociedade”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.