Domingo, 11 de Abril de 2021 07:04
(82)99621-8631
COVID-19 Prefeitura de Maceió

Prefeitura suspende novas vacinações e irrita idosos

Estão sendo vacinados nesta quinta e sexta-feira apenas idosos que irão receber a segunda dose

08/04/2021 12h54 Atualizada há 3 dias
Por: Redação
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Por: Graciele Oliveira

O Prefeito JHC antecipou a vacinação para idosos de 61 anos ou mais. Mas ontem (07) a vacinação da primeira dose foi suspensa, dando sequência apenas a vacinação das pessoas que precisam tomar a segunda dose, nesta quinta-feira e sexta.

O comunicado foi anunciado nas redes sociais, sem explicar o motivo da suspensão.

A reportagem do Giro 82 questionou como a prefeitura se planejou para poder antecipar a vacinação para a faixa de 61 anos, e, em seguida, suspende por falta de doses suficientes. A prefeitura de Maceió informou que está no aguardo  do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, enquanto isso a vacinação para os idosos de 61 anos ou mais continuará suspensa. Mas não informou como foi feito o planejamento. 

Os idosos da faixa anunciada estavam na expectativa com a oportunidade de já se vacinar, mas  a notícia da suspensão foi desanimador.

"Meus dois filhos estavam aliviados em saber que iríamos nos vacinar, e agora recebemos essa notícia. Vamos ter que aguardar", relata Maria de Lurdes, 62.

O professor aposentado Emanuel Pereira, 64, também ficou indignado pois com a vacina era a esperança de poder receber seus netos em casa. 

"Eu acho isso um absurdo. Fiquei e estou indignado com essa situação, falta de consideração com a população idosa. Estou há mais de um ano praticamente trancado em casa, sem poder ver meus netos, eu estava ansioso em ser vacinado para abraçar meus netinhos", conta. 

Internautas usam as redes sociais para reclamar da suspensão da vacinação 

O comunicado publicado pela prefeitura ontem (07) que nesta quinta-feira e sexta-feira (09) irá vacinar apenas pessoas que necessitam da segunda dose, causou incomodo nos internautas e familiares de idosos. 

Veja a seguir alguns comentários deixado pela população:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.