Domingo, 11 de Abril de 2021 07:20
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Infraestrutura realiza últimos testes para a conclusão do trecho IV do Canal do Sertão

Os últimos cinco quilômetros de água foram liberados em caráter de teste

08/04/2021 15h26
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Reprodução/Agência Alagoas
Reprodução/Agência Alagoas

As obras do trecho IV do Canal do Sertão estão em fase final. O secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella, cumpriu agenda, nesta quinta-feira (8), em Senador Rui Palmeira, para acompanhar de perto os últimos detalhes do trecho em andamento.

A visita foi realizada no trecho IV do Canal, localizado no município de Senador Rui Palmeira. Lá, o secretário pode verificar a reta final da conclusão do trecho que tem previsão de ser entregue em breve. Na ocasião, ele liberou, em caráter de teste, os últimos 5 quilômetros de água restantes do trecho IV, totalizando 123,4 quilômetros com água no Canal do Sertão. Além dessa ação, também foram realizados testes na comporta do sifão, que é um elemento específico, construído em tubos, que tem a função de ultrapassar a topografia do terreno, mantendo a declividade prevista para a obra sem precisar que a água seja bombeada.  

“Vim ver de perto os últimos ajustes para concluirmos o trecho IV do Canal do Sertão. Essa, que é uma obra tão importante para a população sertaneja. Realizamos alguns testes finais e tudo indica que foi um sucesso. Já estamos prontos para inaugurar a obra, assim que possível.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.