Domingo, 11 de Abril de 2021 06:04
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Governo autoriza obras do Minha Cidade Linda em dois municípios do Sertão amanhã

Santana do Ipanema e Piranhas recebem R$ 22,7 milhões de investimento em recursos estaduais

08/04/2021 17h10
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Reprodução
Reprodução

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam nesta sexta-feira (09), a ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Santana do Ipanema e Piranhas. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Salão de Despachos, no Palácio dos Palmares.

O município de Santana do Ipanema será contemplado com serviços de pavimentação de 122 vias urbanas, que equivalem a 18 quilômetros. Além disso, serão implantados cinco equipamentos de lazer, com quadra e brinquedos infantis, que irão garantir uma opção de lazer público para a população. 

Ainda no Sertão, o Minha Cidade Linda contempla o município de Piranhas com a pavimentação de 59 vias urbanas, que se estendem por quase 9 quilômetros, além de três equipamentos de lazer ao ar livre para a população piranhense.

O investimento das obras está na ordem dos R$ 22,7 milhões em recursos próprios para ambos os municípios, que proporcionarão obras nos eixos de segurança viária, cidadania e esporte e lazer para as duas cidades sertanejas.

O programa Minha Cidade Linda visa transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, da instalação de academias ao ar livre e de parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias. A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social, devolvendo a cidade aos seus verdadeiros donos: a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.