Quinta, 13 de Maio de 2021 18:58
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Diferencial: Hospital de Campanha Dr Celso Tavares conta com Usina de Oxigênio

Unidade de saúde também conta com oito salas de estabilização para pacientes que tiverem o quadro clínico agravado

09/04/2021 15h34
Por: Redação
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

Reaberto na última terça-feira de março (30), o Hospital de Campanha Dr Celso Tavares forneceu mais 142 leitos clínicos para pacientes infectados pelo novo coronavírus. A unidade, localizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, conta ainda com oito salas de estabilização para pacientes que tiverem o quadro clínico agravado pela Covid-19, totalizando 150 novos leitos para tratar a doença.

Para montar o Hospital de Campanha, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) investiu R$ 1.668.925,00. O diferencial da unidade é a Usina de Oxigênio, que funciona 24 horas por dia, com capacidade para produzir 13 mil litros do gás medicinal por hora, abastecendo os 142 leitos clínicos e as oito salas de estabilização da unidade hospitalar.

Para o diretor do hospital, essa rede interna de oxigênio é um diferencial para a unidade. “A usina nos torna autônomos na produção de oxigênio, garantindo que não falte esse gás tão importante, para os pacientes que estão utilizando a oxigenoterapia”, destacou Claubiano Moura.

Cerca de 500 profissionais vão compor a equipe. Além disso, os leitos clínicos são equipados com cama, fluxômetro, suporte de soro e oxímetro. Já as salas de estabilização contam com ventilador mecânico, monitor multiparâmetro, bomba de infusão de medicamentos e desfibrilador. A unidade hospitalar também conta com uma ambulância exclusiva para realizar as transferências.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.