Quinta, 13 de Maio de 2021 18:34
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Governador autoriza início do Minha Cidade Linda em mais 3 municípios nesta quinta (29)

Igaci, Maribondo e Chã Preta recebem investimentos na ordem de R$ 4,1 milhões

27/04/2021 16h59
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam nesta quinta-feira (29), a ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Igaci, Maribondo e Chã Preta. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares.

Igaci, no Agreste alagoano, será contemplada com a pavimentação de 19 ruas, totalizando mais de 3 quilômetros de projeto. Além disso, serão instalados três equipamentos de esporte e lazer público para o uso de cerca de 25 mil igacienses.

Já em Maribondo, também no Agreste, o programa se estende por seis vias urbanas, que juntas somam cerca de um quilômetro. O município recebe ainda a implantação de um equipamento de lazer público para os cerca de 13 mil moradores.

Já no Leste alagoano, o Minha Cidade Linda vai beneficiar cerca de dois quilômetros em Chã Preta, totalizando 15 vias urbanas. A cidade recebe ainda um equipamento de esporte e lazer para os 7 mil chã-pretenses.

O investimento total nas três cidades é de R$ 4,1 milhões em recursos estaduais. Com a chegada do programa em Igaci, Maribondo e Chã Preta, o programa já beneficia 20 cidades em todo o estado.

O programa Minha Cidade Linda visa transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, da instalação de academias ao ar livre e de parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias. A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social, devolvendo a cidade aos seus verdadeiros donos: a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.