Quinta, 13 de Maio de 2021 19:37
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Imunização contra a Influenza inicia nesta 4ª (5); Saúde segue com distribuição das vacinas

Na primeira etapa da vacinação serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

04/05/2021 14h45
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira (5) para imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A vacinação contra o vírus H1N1 foi dividida em três etapas, e, em Alagoas, a meta é imunizar 90% dos 1.197.444 alagoanos que fazem parte dos grupos prioritários.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a vacinação contra a influenza é ainda mais importante neste momento de pandemia, para proteger o povo alagoano e evitar que as pessoas adoeçam e acabem lotando as unidades de saúde.

“Diferentemente da vacinação contra a Covid-19, os municípios já possuem um fluxo montado para a imunização contra a Influenza que já acontece todos os anos, com os profissionais de saúde já sabendo como devem agir, o que acaba acelerando o processo da campanha. Nossa meta é imunizar 90% dos alagoanos que estão nos grupos prioritários. Com a população imunizada, temos grandes chances de evitar que as pessoas adoeçam e precisem da rede hospitalar para atendimento”, destaca o secretário.

Os idosos a partir de 60 anos e os professores serão imunizados na segunda etapa, e a última etapa atenderá as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, e funcionários do Sistema Prisional.

Vale ressaltar que as pessoas que tomaram alguma dose das vacinas contra a Covid-19 Coronavac ou AstraZeneca devem esperar 14 dias para só depois retornar aos pontos de vacinação para serem imunizados contra o vírus H1N1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.