Domingo, 13 de Junho de 2021 02:55
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Grota da Freira: Renan Filho assina ordem de serviço para construção de Parque Linear

Equipamento será construído numa área de 3.920 m², com investimento de R$ 820 mil em recursos próprios; solenidade acontecerá nesta terça (1º)

31/05/2021 14h25
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam,nesta terça-feira (1º), a ordem de serviço para o início das obras de implantação do Parque Linear da Grota da Freira, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares.

A Grota da Freira teve seus serviços do Vida Nova Nas Grotas inaugurados em 2017 e agora entra em uma nova etapa: a construção do Parque Linear. Assim como o Parque Linear da Grota do Cigano, cujas obras foram iniciadas recentemente, o Parque Linear da Grota da Freira faz parte da segunda etapa do programa Vida Nova nas Grotas que visa, além da promoção de atividades de esporte e lazer para a comunidade, integrar a grota à malha urbana da cidade.

O equipamento será construído numa área de 3.920 m² e conta com quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil, passeios, área para alimentação, ciclofaixa, além de outros equipamentos que irão promover a inclusão social e a interação socia, e de uma área reservada para implantação futura de um equipamento público de creche, escola ou ensino profissionalizante. O investimento na obra é de R$ 820 mil em recursos oriundos do Governo do Estado.

Larissa Rocha, assistente social da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), explica que projetos e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado são pensados e executados levando em consideração a necessidade e a realidade social de cada comunidade.

“Todo projeto que nasce é pensado individualmente, de acordo com a necessidade de cada localidade, e não foi diferente para a idealização dos parques lineares. Os espaços de convivência são pensados para que haja a interação social, para que os moradores se apropriem deles e entendam a comunidade como um lugar agradável para se viver. O objetivo é resgatar a dignidade e ofertar cidadania para essas pessoas”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.