Domingo, 13 de Junho de 2021 02:42
(82)99621-8631
Geral Em Maceió

Vigilância Sanitária inicia fiscalizações para Dia dos Namorados

Ação tem como objetivo aumentar a segurança dos consumidores nesses estabelecimentos

01/06/2021 10h37
Por: Redação Fonte: Ascom
Fiscalização em motéis começou no último fim de semana. Fotos: Vigilância Sanitária
Fiscalização em motéis começou no último fim de semana. Fotos: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária iniciou neste fim de semana as fiscalizações em motéis de Maceió, tendo em vista a aproximação do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

No sábado (29) e no domingo (30), fiscais percorreram entre 15 e 20 estabelecimentos para verificar as condições de higiene dos quartos, das cozinhas, da roupa de cama, estrutura da lavanderia, manutenção de aparelhos de ar condicionado, entre outros.

De acordo com o coordenador do órgão, Airton dos Santos, foram identificados problemas corriqueiros, como mofo nas paredes provocado por infiltração, lixeiras sem tampa, frigobar com pontos de ferrugem e colchões rasgados.

Os motéis foram notificados e orientados a fazer as adequações necessárias para evitar multas. Elas podem variar de R$ 180 a R$ 19 mil e, em casos mais graves, o estabelecimento pode ser interditado.

A ação vai continuar no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), e no fim de semana, até que os fiscais percorram todos os motéis de Maceió. A Vigilância estima um total de 50 estabelecimentos do segmento na capital.

“Como o movimento tende a aumentar no Dia dos Namorados, achamos importante reforçar essa fiscalização para dar maior segurança ao consumidor. Vamos percorrer todos os motéis da cidade até o dia 12”, ressaltou o coordenador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.