Domingo, 13 de Junho de 2021 02:04
(82)99621-8631
Geral UTI MÓVEL

Serviço Aeromédico do Samu Alagoas faz transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima

02/06/2021 08h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Na manhã dessa terça-feira, 1º de junho, a aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas decolou em direção a Fortaleza, no Ceará, para realizar a transferência do alagoano Alexandre José dos Santos, de 39 anos, vítima de um acidente automobilístico há aproximadamente uma semana. 

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima feito a ele e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em vídeo publicado nas redes sociais. 

“A Isabel fez um apelo nas redes sociais, pedindo suporte do Governo de Alagoas para ajudar o Alexandre, esposo dela que é caminhoneiro. Ele sofreu um acidente em Fortaleza, no Ceará, e estamos viabilizando sua vinda para o tratamento em Alagoas. Falei com ela pessoalmente e informei que aqui daremos todo suporte necessário para a cirurgia do seu esposo. Deixo também minha solidariedade com a família e a torcida pela recuperação do Alexandre", informou o governador Renan Filho durante uma postagem feita em suas redes sociais.

O médico socorrista do Samu Alagoas, Jhonat Thaylson, é o profissional responsável pelo acompanhamento e transferência de Alexandre até Maceió. “De acordo com o último boletim médico emitido, a vítima se encontra com quadro clínico estável, respirando a ambiente, tendo apenas uma restrição de movimentação da coluna devido a uma lesão na região cervical. A expectativa é que o processo de translado do paciente até a capital alagoana ocorra na manhã desta quarta-feira (02) de forma tranquila e sem imprevistos para que ele possa passar pela cirurgia necessária”, relatou.

O piloto da aeronave do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e major do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) Diego Mendonça, explica como funcionará o plano de voo para a transferência do paciente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.