Domingo, 13 de Junho de 2021 02:37
(82)99621-8631
Geral Geral

Presidente da Fecomércio AL recebe título de cidadão honorário de Alagoas

A honraria concedida a Gilton Lima foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4)

07/06/2021 11h44
Por: Redação Fonte: Fercomércio-AL
Reprodução
Reprodução

Nascido em Propriá, Sergipe, José Gilton Pereira Lima, hoje presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas e do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios, se torna nesta sexta-feira (4) cidadão honorário do Estado de Alagoas. A honraria, concedida pelo governador Renan Filho, por meio da Lei Nº 8.423, de 2 de junho, é resultado dos relevantes serviços prestados ao povo alagoano, conforme as palavras do Executivo.

Com a publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas, o dia 4 de junho de 2021 marca o reconhecimento por um trabalho que vem sendo desenvolvido desde seus primeiros passos como empresário, quando, aos 17 anos, enquanto microempresário, à frente da Gil Serralharia, que, anos depois, viria a se tornar a Comercial Gil (loja especializada no comércio de material de construção), iniciava a sua trajetória de conquistas e de liderança da classe empresarial.

Lima ressalta que o título concedido pelo governador lhe dá um sentimento de maior responsabilidade e mostra que está no caminho certo. “É uma honra para mim e me motiva a desempenhar cada vez melhor o meu papel, não só como empresário, mas também como líder sindical, tanto no sindicato quanto na Federação”, observou.

Em 2016, Lima já havia recebido a honra de se tornar cidadão honorário de Palmeira dos Índios, onde reside desde os 10 anos e construiu carreira como empresário, chegando a ser diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e, desde 2005, presidente do Sindilojas, cargo que lhe coloca à frente da representação do Comércio do município.

A sua trajetória na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) começou na gestão de 2006, quando assumiu a cadeira de vice-presidente. Treze anos depois, em 2019, se tornou presidente da Fecomércio AL e, desde então, vem unindo forças e firmando parcerias em defesa das categorias representadas, o que, por consequência, contribui para impulsionar a economia, fortalecer a geração de emprego e desenvolver Alagoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.