Domingo, 13 de Junho de 2021 01:50
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Nesta quarta (9), governador autoriza construção de CISP e entrega ponte e Estação de Tratamento em Porto de Pedras

Unidade abrigará polícias Civil e Militar e contribuirá para incremento da segurança pública na região Norte de Alagoas

08/06/2021 16h27
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas
Foto: Reprodução/Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, autorizam, nesta quarta-feira (09), o início das obras para construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) no município de Porto de Pedras. A solenidade acontece às 10h, no dia em que a cidade celebra sua emancipação política. O Governo também inaugurará uma Estação de Tratamento da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) e a ponte sobre o Rio Tatuamunha, construída pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O CISP que será construído no município é uma unidade do tipo I, que abrigará no mesmo espaço policiais civis e militares, fortalecendo a política de integração policial. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 1.831.804,72 milhão de recursos do Tesouro Estadual na construção do prédio.

Com a unidade, a região da Costa dos Corais será beneficiada com mais segurança e incremento policial, já que o CISP aumenta o efetivo que fará o policiamento na cidade e dará suporte aos municípios vizinhos. A região Norte já conta com Centros Integrados nos municípios de São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Também está em construção um CISP tipo I em Matriz do Camaragibe.

Já estão em funcionamento Centros Integrados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio e Craíbas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.