Domingo, 25 de Julho de 2021 10:45
(82)99621-8631
Geral Maceió

Instituto de Identificação volta a funcionar na Casa de Direitos a partir da próxima semana

A unidade passara a atender de forma presencial novamente, a partir da próxima semana, após o fechamento por conta da pandemia

13/07/2021 16h45
Por: Redação Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

O público que é atendido pela Casa de Direitos, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) instalado no bairro do Jacintinho, em Maceió, voltará a ter atendimento do Instituto de Identificação no local. A unidade passara a atender de forma presencial novamente, a partir da próxima semana, após o fechamento por conta da pandemia.

O anúncio do retorno das atividades foi anunciado, nesta terça-feira (13), durante uma visita técnica do superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim, à Casa de Direitos.

“A reabertura do posto do Instituto de Identificação na Casa de Direitos, pós pandemia, era um desejo antigo nosso e uma reivindicação da população, pela sua localização, capacidade e comodidade de atendimento. Agora, com o retorno das atividades iremos garantir mais um direito à população, já que a cidadania começa com a carteira de identidade,” disse Anízio Amorim.

De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Charles Oliveira, a disponibilização da unidade do Instituto de Identificação na Casa de Direitos faz parte das ações de aproximação do cidadão com seus direitos. 

“Trabalhar com o acesso à justiça e à cidadania é de extrema importância no processo de prevenção à violência e redução dos conflitos. Esta ação contempla totalmente a missão da Seprev e da Casa de Direitos”, enfatizou Charles Oliveira. 

A primeira via da carteira de identidade é gratuita, e a segunda via custa apenas R$ 22,79 (vinte e dois reais e setenta e nove centavos). Como o sistema é on-line, o solicitante não precisa levar fotos, tanto as imagens como as assinaturas serão capturadas digitalmente, o que trará agilidade no atendimento aos usuários do serviço.

A Casa de Direitos funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e fica localizada na praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.