Quarta, 27 de Outubro de 2021 23:21
(82)99621-8631
COVID-19 Imunização

Maceió começa a imunizar jovens com 21 anos e anuncia vacinação por ordem alfabética

Público pode se dirigir aos pontos de vacinação a partir desta quinta (12). No final de semana a vacinação começa a ser aplicada em pessoas a partir de 20 anos.

12/08/2021 10h39
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A prefeitura de Maceió vai começar a vacinar, nesta quinta-feira (12), pessoas com 21 anos sem comorbidades contra a Covid-19. No final de semana será a vez dos jovens com 20 anos. As pessoas dessas idades vão precisar seguir um cronograma por ordem alfabética.

Pessoas com 21 anos

Quinta (12): nomes com iniciais de A até L

Sexta (13): nomes com iniciais de M até Z

Pessoas com 20 anos

Sábado (14): nomes com iniciais de A até L

Domingo (15): nomes com iniciais de M até Z

A Secretaria de Saúde informou que a ordem alfabética foi adotada para organizar o fluxo de atendimento, prevenindo a formação de longas filas.

“Estabelecemos esse modelo para reduzir as filas e prevenir a aglomeração. Por se tratar de público mais numeroso, foi necessário adequar a logística para evitar que todos busquem os pontos de vacinação no mesmo dia”, disse o coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Consulte o tempo de espera na fila da vacina

O Corujão da Vacina vai de 9h até as 21 horas nos pontos drive-thru do Jaraguá e da Justiça Federal e nos shoppings Pátio e Maceió.

Os outros quatro pontos de vacinação, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), mantêm o horário da vacinação das 9h às 16h.

Para tomar a primeira dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a CoronaVac deve se dirigir ao Shopping Pátio.

Já os que vão tomar a segunda dose da AstraZeneca ou da Pfizer podem ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.

Gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 23h14 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva