Quinta, 23 de Setembro de 2021 05:34
(82)99621-8631
COVID-19 Covid-19

Alagoas registra mais três casos confirmados da variante delta da Covid-19

Segundo a Sesau, casos são de duas pessoas de Maceió e uma Marechal Deodoro.

02/09/2021 07h43
Por: Redação Fonte: Sesau AL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) comunicou, na noite de quarta-feira (2), que foram registrados mais três casos de Covid-19 causados pela variante delta do coronavírus em Alagoas.

Segundo a Sesau, dois dos casos são de mulheres com idades de 16 e 54 anos, que moram em Maceió e Marechal Deodoro. O terceiro caso é de um jovem de 19 anos, que mora em Maceió.

A secretaria disse ainda que os três infectados não registraram caso grave da doença, passaram pelo período de tratamento e são considerados recuperados.

Com esses, o estado soma cinco casos confirmados da variante. No dia 9 do mês passado, foram conformados dois casos, sendo um de Maceió e o outro de Palmeira dos Índios.

O último boletim epidemiológico do estado, divulgado na quarta, confirmou 126 novos casos e mais seis mortes por Covid-19. Pelo oitavo dia seguido, o estado registrou o menor número diário de mortes por Covid, mas houve aumento de 198 casos suspeitos em 24 horas.

Entenda por que a chegada da variante delta preocupa especialistas

Entenda por que a chegada da variante delta preocupa especialistas

O que é a variante delta?

A variante delta do coronavírus, chamada de B.1.617, foi registrada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado. Com a explosão de casos na Índia e sua disseminação no Reino Unido, ela passou a preocupar o mundo. Isso ocorreu, segundo os infectologistas, porque provavelmente a variante se tornou mais transmissível após mutações sofridas desde a sua descoberta.

Essa cepa apresenta uma modificação na proteína que fica na superfície do vírus, responsável por se conectar aos receptores das células humanas e dar início à infecção.

Uma variante é resultado de modificações genéticas que o vírus sofre durante seu processo de replicação. Um único vírus pode ter inúmeras variantes. Quanto mais o vírus circula – é transmitido de uma pessoa para outra –, mais ele faz replicações, e maior é a probabilidade de modificações no seu material genético.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 05h26 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva