Terça, 07 de Dezembro de 2021 14:35
(82)99621-8631
Esportes Futebol Alagoano

Campeonato Alagoano 2022: FAF divulga novidades da próxima edição

O evento definiu detalhes das próximas edições do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas

18/11/2021 14h32
Por: Alexandre Vieira Fonte: Ascom FAF
Reprodução
Reprodução

Foi dado o pontapé para a temporada 2022 do futebol alagoano com o coquetel de lançamento e a realização do conselho arbitral na tarde desta quarta-feira (17). A Federação Alagoana de Futebol reuniu representante dos clubes, profissionais da imprensa e convidados no Hall da Fama do estádio Rei Pelé. O evento definiu detalhes das próximas edições do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

A 92ª edição do campeonato estadual iniciará no dia 20 de janeiro e terá a participação de oito clubes: ASA, CRB, Cruzeiro Alagoano, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici. A fórmula de disputa permanece igual, com os oito clubes se enfrentado na primeira fase em jogos de ida e os quatro melhores se classificando à semifinal, que será disputada em dois jogos. Os classificados se enfrentam na grande final.

Em 2022, a Federação Alagoana de Futebol completará 95 anos de história. E para o ano comemorativo, a entidade lançou a nova marca que vai representar o futebol alagoano nos próximos anos. Ela contém traços modernos que formam o ‘A’ de alagoano, a estrela radiosa que representa o estado e as cores da bandeira.

Uma das novidades foi o anúncio do novo patrocinador master da competição. O Inove Banco adquiriu o naming rights da competição para o ano que vem.  Estiveram presentes no evento, o secretário de estado do esporte, lazer e juventude, Charles Hebert, o presidente da FAF, Felipe Feijó, o diretor administrativo, Junior Beltrão e o diretor de competições, Luciano Sampaio.

Copa Alagoas - Outra grande novidade do evento foi o novo formato da Copa Alagoas, que em 2022 terá também a participação dos clubes da segunda divisão. Juntam-se aos oito times da divisão principal, os clubes Agrimaq Pilarense, CEO, Coruripe, Dimensão Saúde, Dínamo, FF Comercial, Miguelense e Zumbi.

As equipes foram divididas em dois grupos, A e B. Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as quartas de final. Em jogo único, os quatro melhores avançam à semi e novamente em jogo único define-se os finalistas. Nas três fases (quartas, semi e final) o mando de campo será do clube com melhor campanha.

O campeão da Copa Alagoas terá vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2023 e disputará com o terceiro colocado do Alagoano 2022 a vaga na Copa do Brasil em 2023.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 14h19 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
26 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva