Terça, 25 de Janeiro de 2022 02:38
(82)99621-8631
Entretenimento Televisão

Campanha sobre o combante a LGBTFobia do SBT foi resultado de uma determinação judicial contra Patrícia Abravanel

A campanha será exibida durante todo o mês de janeiro na programação da emissora

12/01/2022 10h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

A rede de televisão SBT passou a exibir há alguns dias em sua programação uma campanha sobre o combante a LGBTFobia. Nesta campanha os apresentadores Eliana, Chris Flores e Patrícia Abravanel, junto a outros funcionários da emissora falam sobre a importância do combate a LGBTFobia com intuito de conscientizar os telespectadores. Contudo, a campanha foi resultado de uma determinação judicial movida contra Patrícia.

Segundo Marina Gonzarolli, fundadora do movimento #MeTooBrasil, o processo foi movido contra a filha de Silvio Santo,  devido as suas falas no programa Vem Pra Cá. No momento em que Patrícia defendeu intolerância contra a população LGBTQI+. “Assim como querem o respeito, acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito, ou estão se abrindo para isso” disse Patrícia na epoca.

Marina Gonzarolli comemorou o resulato da ação, atraves das redes sociais. “Com base na Lei 10.948/01, em processo movido contra Patrícia Abravanel e SBT por LGBTIfobia, em razão de falas da apresentadora durante o programa Vem pra cá, transmitido em 01/06/21, o SBT – com a obrigatória participação da Patrícia – ficou obrigado a reproduzir em sua programação, durante todo o mês de janeiro de 2022, campanha publicitária educativa contra a LGBTIfobia (com a Participação da Patrícia Abravanel, Eliana, Celso Portiolli, Chris Flores, dentre outros); reportagem jornalística no dia da visibilidade trans (29/01); além da realização de workshop sobre cultura inclusiva para todo o casting e Live interna”.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

https://youtu.be/fz0whqx03i4

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
83% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva