Sábado, 28 de Maio de 2022 11:53
(82)99621-8631
Esportes Futebol

Dois jogos e dois campeões! Quem vai levar a taça da Recopa?

Nesta quarta-feira (23), Athletico-PR e Palmeiras iniciam batalha por mais um título

23/02/2022 15h51 Atualizada há 3 meses
Por: Alexandre Vieira
Reprodução
Reprodução

Hoje, a Arena da Baixada será o palco da primeira de duas partidas entre Palmeiras e Athletico-PR valendo a taça da Recopa Sul-Americana 2022. Por ter sido campeão da Libertadores, o Verdão tem a vantagem de decidir os 180 minutos jogando em seus domínios.

Esta é a 36ª edição da Recopa Sul-Americana. A competição foi disputada entre 1989 e 1998 e vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 2003.

Athletico e Palmeiras disputam a Recopa pela segunda vez. O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após ganhar a Sul-Americana no ano interior. Já o Verdão parou no Defensa y Justicia, no ano passado, depois de ter conquistado a Libertadores 2020.

Campeão da Sul-Americana, o Furacão fez apenas dois jogos com o time principal na temporada, ambos pelo Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Rio Branco-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e empatou o clássico contra o Coritiba em 0 a 0, no Couto Pereira.

Para esse jogo, o técnico Alberto Valentim não vai contar com dois dos três principais reforços da temporada - Vitor Bueno e Pablo - que estão machucados. O terceiro, o meia Marlos, deve começar no banco.

Do lado verde da situação, Abel Ferreira conta com desfalques importantes no time titular. As principais serão na zaga: Kuscevic e Murilo são as opções para os vetados Gustavo Gómez e Luan. No meio de campo, Zé Rafael voltou a treinar sem limitações e pode ser opção para o setor, que conta também com Atuesta e Jailson como alternativas. Gustavo Scarpa está fora.

No Paulistão, o Verdão já jogou seis vezes, venceu cinco e empatou uma. Depois de ser vice-campeão do Mundial de Clubes, o Palmeiras irá jogar a sua sétima final dentro de um período de dois anos. Foram duas finais de Libertadores, uma da Copa do Brasil, uma do Paulistão, uma do mundial e duas de Recopa.

Na história, os dois times já se enfrentaram 55 vezes. O time paulista possui 27 vitórias contra 11 do time paranaense e outros 17 jogos foram empate.

São dois jogos e dois campeões! Quem vai levar a taça da Recopa?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alexandre Vieira - Esporte
Sobre Alexandre Vieira - Esporte
Histórias, curiosidades e informações sobre esporte alagoano, brasileiro e mundial.
Maceió - AL
Atualizado às 11h43 - Fonte: Climatempo
27°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 27°

29° Sensação
15 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva