Sábado, 28 de Maio de 2022 10:17
(82)99621-8631
Geral Mercado de trabalho

Empresas de tecnologia selecionam profissionais em Alagoas; inscrições até 21 de abril

O programa Oxetech Work, da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), oferta bolsas de até R$ 1.500,00 para estudantes ou profissionais recém-formados

08/04/2022 14h02
Por: Alexandre Vieira Fonte: Alagoas Notícia Boa
Reprodução
Reprodução

O programa Oxetech Work, da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), oferta bolsas de até R$ 1.500,00 para estudantes ou profissionais recém-formados trabalharem em empresas de tecnologia em Alagoas. Alunos interessados em participar podem se inscrever clicando aqui até 21 de abril.

Vanessa Rodrigues é uma das 53 bolsistas do projeto. Bacharela em computação, ela disse que o Oxetech Work lhe permitiu regressar ao mercado de trabalho. Vanessa soube do projeto pelas redes sociais do Governo de Alagoas, inscreveu-se, e foi selecionada. Hoje estagia na empresa de tecnologia ID5.

“Espero aproveitar bastante a oportunidade”, explica Vanessa, que reside em Arapiraca e desenvolve atividades de forma remota. “A empresa onde trabalho desenvolve produtos de marketing digital”, explicou ao ALNB.

Empresas cadastradas

Outros 52 estudantes foram selecionados já estão atuando nas empresas Live Sistemas, Senai Alagoas, Gonube, Cit Tecnologia, BK Telecomunicação, BK Tecnologia, Multidoor, Sesi Alagoas, ID5, Hand Talk, I Soluções, Mesha, Roga Labs e Stant.

Para ingressar no programa, é preciso ter conhecimentos em ciência de dados, inteligência artificial, internet das coisas, machine learning, análise de dados, desenvolvimento de sistemas para a web, redes e infraestrutura de redes, marketing e economia criativa.

Análise de habilidades

A partir do banco de dados, a coordenação do Oxetech Work cria um cadastro por meio do qual as empresas parceiras analisam as habilidades dos interessados e selecionam aqueles com perfil para o desempenho de determinadas funções no mercado de tecnologia.

Somente empresas de base tecnológica e economia criativa podem participar do programa, desde que tenham feito inscrição prévia no programa. O OxetechWork também está inserido no Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), em Jaraguá, Maceió.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 10h02 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva