Sábado, 28 de Maio de 2022 09:41
(82)99621-8631
Geral Mundo

Vídeo: Homem filma momento em que é atingido por tornado nos Estados Unidos

Ao menos duas pessoas morreram e o governo local declarou estado de emergência

08/04/2022 14h45
Por: Alexandre Vieira Fonte: Extra
Reprodução
Reprodução

Um homem americano filmou nesta terça-feira o momento em que foi atingido por um tornado na cidade de Ellabell, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Identificado como Cliff Horton, o autor das imagens estava em uma varanda quando o vendaval passou deixando um rastro de destruição. Ao menos duas pessoas morreram e o governo local declarou estado de emergência.

Clique aqui e veja o vídeo.

O vídeo postado por Horton foi compartilhado nas redes sociais por sua enteada e rapidamente viralizou. As imagens mostram o instante em que o tornado se aproxima e começa a derrubar árvores. Pouco depois, a ventania - que chegou a 160 km/h - alcança o local onde o homem estava abrigado. Horton se protegeu na varanda de uma casa situada dentro de um campo de golfe.

— Meu padrasto não conseguiu se esconder lá dentro porque estava trancado do lado de fora do clube — escreveu a enteada de Horton, no Twitter.

"Ele e minha família estão bem, mas há outros que perderam suas casas e alguns que perderam suas vidas. Somos de uma cidade muito pequena, e eu sei que há outros lugares que precisam de qualquer ajuda que puderem. Entre em contato e doe se puder ", acrescentou a enteada.

Mortes - Uma mulher morreu na cidade de Pembroke, na Geórgia, durante o tornado que atingiu o local nesta terça-feira. O vendaval arrancou parte do telhado do tribunal do condado de Bryan, destruiu a entrada de um prédio da administração municipal e danificou casas, segundo informações do porta-voz do governo do condado, Matthew Kent.

Os tornados também atingiram cidades do Texas, no sul dos Estados Unidos e uma pessoa morreu na cidade de Whitehouse. A vítima foi identificada como WM Soloman, de acordo com as autoridades locais. " Nossas orações estão com os amigos e familiares do Sr. Soloman, que perdemos esta manhã quando a tempestade derrubou uma árvore em sua casa ", disse o prefeito de Whitehouse, James Wansley.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 09h41 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva