Sábado, 28 de Maio de 2022 10:33
(82)99621-8631
Esportes Campeonato Alagoano

Vale a taça: ASA e CRB decidem o Campeonato Alagoano nesta noite em Arapiraca

O jogo será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

13/04/2022 15h30
Por: Alexandre Vieira Fonte: TNH1
Reprodução
Reprodução

ASA e CRB decidem na noite desta quarta-feira, 13, às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o título do Campeonato Alagoano 2022.

Após vencer a partida de ida por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo abriu vantagem para ir atrás da 32ª taça e pode ser campeão até com um empate. Já o Alvinegro, que tem sete troféus e não solta o grito de campeão desde 2011, precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça no tempo normal.

Ingressos - O ASA informou no início da manhã de hoje que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Visitantes nesta noite, os torcedores regatianos receberam uma carga de 700 ingressos. A expectativa é de que as duas torcidas façam uma bela festa no Fumeirão. 

Premiação - A Federação Alagoana de Futebol confirmou que o campeão alagoano desta edição vai receber, além do troféu e medalhas, o prêmio de R$ 100 mil. O vencedor também garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023 e na Copa do Brasil do próximo ano. O segundo colocado receberá apenas medalhas e fica com uma vaga na Copa do Brasil.

ASA - Jota Guerreiro não tem desfalques para o confronto de hoje e deve repetir a escalação alvinegra com Raílson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa. 

CRB - Marcelo Cabo perdeu o atacante Marcinho, negociado com o Avaí, mas tem o retorno do volante Yago, que estava suspenso. A tendência é que o treinador escale Rafael Longuine ou coloque Marthã para reforçar a marcação no meio-campo. A provável escalação tem Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine (Marthã); Vico, Richard e Anselmo Ramon.

Arbitragem - O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) comanda o clássico hoje, sendo auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP). O quarto árbitro é Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC), enquanto a arbitragem de vídeo fica sob a responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG) e o assistente de VAR Frederico Vilarinho (CBF/MG). Completam a equipe o observador de VAR George Alves de Feitoza (CBF/AL), Lydia Pollyana Castela (CBF/AL) e Charles Hebert Ferreira (CBF/AL). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 10h22 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva