Sábado, 28 de Maio de 2022 10:17
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Após tragédia no Capitólio, Defesa Civil vai limitar espaços para passeios nos Cânions de Xingó

A visita aconteceu nessa segunda-feira (18)

19/04/2022 14h14
Por: Alexandre Vieira Fonte: TNH1
Reprodução
Reprodução

A Defesa Civil do Estado de Alagoas esteve nos Cânions de Xingó, em locais que foram analisados e considerados de risco pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), e redimensionou os espaços para a prática de turismo e deslocamento na região. A visita aconteceu nessa segunda-feira (18), após o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) — que é vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME) — publicar um relatório apontando 19 áreas com risco de desabamento.

Em entrevista, o coordenador estadual da Defesa Civil de Alagoas, tenente-coronel Moisés Pereira de Melo, disse que uma análise em conjunto com a Defesa Civil de Sergipe está sendo feita nos locais de riscos que ficam localizados entre os dois estados. “Vários pontos em Alagoas e Sergipe foram apontados como perigosos, alguns deles já estavam interditados. Diante disso, vamos tomar algumas providências, como o balizamento para navegação nesta região e o distanciamento para que embarcações não fiquem próximas das pedras. Essas medidas tem como propósito de prevenção, a fim de não ser repetir uma tragédia como a ocorrida em Capitólio, no estado de Minas Gerais”, contou.

O coronel também explicou que os locais onde ficam as piscinas naturais — que atraem um grande número de turistas e banhistas — serão redimensionados e afastados das áreas de riscos. “As piscinas onde algumas embarcações de passeios ficam ancoradas serão redimensionados e o local será afastado dos paredões. Também será deliberado um novo formato para a ancoragem, tendo uma margem de segurança nas laterais”, disse.

Já nos passeios próximos às encostas serão adotadas medidas rigorosas de fiscalização para o uso de itens de seguranças. Os turistas e todo os profissionais que exploram à área terão que usar capacetes, boias, coletes salva-vidas e outros itens de segurança.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 10h02 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

25° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva