Sábado, 28 de Maio de 2022 10:56
(82)99621-8631
Polícia Polícia

Polícia prende morador de rua suspeito de invadir e furtar objetos do Instituto Histórico de AL

Polícia informou que o homem foi encontrado com uma arma antiga; secretário perpétuo do instituto, Álvaro Queiroz, informou que os bandidos tiveram acesso ao prédio pelos fundos

09/05/2022 15h58
Por: Alexandre Vieira Fonte: Gazetaweb
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um suspeito de envolvimento na invasão e furto no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). Trata-se de um morador de rua, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, e portava uma arma de fogo antiga.

De acordo com informações da polícia, o suspeito declarou que encontrou a arma na rua. O flagrante foi feito pelo delegado plantonista Vinicius Ferrari, e as investigações continuam.

Na madrugada desta segunda-feira (9), um acervo de valor histórico foi furtado do IHGAL, que fica no centro de Maceió. Peças de metal – incluindo medalhas e armas utilizadas pelos marechais em guerras - estavam guardadas no instituto.

Em entrevista à imprensa, o secretário perpétuo do instituto, Álvaro Queiroz, informou que os bandidos tiveram acesso ao prédio pelos fundos, onde fica um terreno baldio, depois teriam arrombado uma grade de ferro e o portão, por volta de 3 horas da madrugada.

Não há câmeras de segurança no interior do IHGAL, apenas na parte externa. Imagens captadas pelo equipamento flagraram pelo menos um suspeito, embora acredita-se que, pela quantidade de peças que foram furtadas, um bando foi o responsável pela investida.

A empresa de vigilância contratada pelo espaço confirmou que o alarme de segurança foi disparado duas vezes neste fim de semana, uma por volta de 6 horas da manhã desse domingo (5) e outra na madrugada desta segunda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 10h42 - Fonte: Climatempo
27°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 27°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva