Sábado, 28 de Maio de 2022 11:04
(82)99621-8631
Geral Alagoas

Comissão de Bem Estar Animal recebe doações para abrigos e protetores independentes

A escolha dos abrigos e dos protetores que vão receber as doações está sendo feita internamente pela comissão, a partir de um cadastramento já realizado

10/05/2022 14h59
Por: Alexandre Vieira Fonte: Ascom OAB
Reprodução
Reprodução

A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (09), a doação de 500 litros de água sanitária e 375 quilos de ração para cães, fornecidos pela construtora Engenharq, para ajudar abrigos e protetores independentes de animais. Os materiais foram recebidos pela presidente da comissão, Adriana Alves, das mãos do gerente técnico da construtora, Lizandro Rego.

A escolha dos abrigos e dos protetores que vão receber as doações está sendo feita internamente pela comissão, a partir de um cadastramento já realizado. Os abrigos escolhidos deverão seguir alguns critérios para estarem aptos a receber os materiais. Será levado em conta, por exemplo, o número de animais acolhidos, a situação de necessidade da entidade e a seriedade da instituição e do trabalho feito pelos protetores. A quantidade de ração e água sanitária será doada conforme a proporção de animais presentes nos abrigos.

A presidente da Comissão, Adriana Alves, destacou a importância da doação. “Esses itens são valiosos para aqueles que cuidam dos animais. Eles serão distribuídos entre abrigos, entidades não governamentais e protetores independentes. Procuraremos atender a proporcionalidade. Essa será a primeira de muitas doações que vamos realizar em prol do bem-estar animal”, afirmou.

A Comissão de Bem Estar Animal vem acompanhando a atuação do Gabinete da Causa Animal, programa da Prefeitura de Maceió. Com o apoio institucional da comissão da OAB, o Gabinete tem promovido constantes ações públicas, entre elas a disponibilização de um canal de doação on-line, as feiras de adoção regulares em bairros de Maceió e o Castra Móvel, que atende a diversos bairros quinzenalmente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maceió - AL
Atualizado às 11h02 - Fonte: Climatempo
27°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 27°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Chuvoso
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva